Menú Principal

Atención

ESTE SITIO WEB DE ALAIME ESTÁ DESACTUALIZADO, LO INVITAMOS A VISITARNOS EN http://www.alaime.net/web GRACIAS

Nota de Falecimento do Prof. Dr. Almir de Souza Maia

É com profundo pesar que o COGEIME noticia o falecimento do Prof. Dr. Almir de Souza Maia,  na manhã deste dia 27/05/2015, na cidade de Piracicaba, SP.

Almir de Souza Maia nasceu em Pirapetinga, MG, em 1945. Formou-se em Odontologia pela UFJF, concluiu o mestrado e o doutorado na UNICAMP. Em 1978 transferiu-se para Piracicaba para integrar-se à UNIMEP, onde foi vice-reitor (1976-1986), reitor (1986-2002) e diretor geral do IEP – Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (1986-2006). Entre outros cargos, foi membro do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Consultivo da Comunidade Solidária; presidente do COGEIME – Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação, da ALAIME – Asociación Latinoamericana de Instituciones Metodistas de Educación, da ABIEE – Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas; fundador da IAMSCU – International Association of Methodist Schools, Colleges and Universities, na qual atuou como membro do Conselho Diretor e exerceu a vice-presidência.

No ano passado recebeu a homenagem e reconhecimento da IAMSCU, por sua atuação na Educação Metodista, mediante outorga do prêmio “Prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis”, simbolizado na “Chama da Excelência”, em Hiroshima, Japão.

Em 2012, foi homenageado pelo COGEIME, por proposta do IEP/UNIMEP, recebendo o título nº 32 de Membro da “Ordem do Mérito dos Educadores Metodistas”.

Na educação metodista brasileira, além da já mencionada participação no COGEIME, deixou marcas de sua atuação como integrante dos Conselhos Diretores do Instituto Metodista Granbery e do Instituto Metodista de Ensino Superior, além de sua participação em inúmeros grupos de trabalho e comissões no campo da educação, na área geral da Igreja Metodista. Atualmente fazia parte do Conselho Editorial do Expositor Cristão e presidia o Conselho Editorial da Revista de Educação do COGEIME.

No âmbito de sua igreja local, a Catedral Metodista de Piracicaba, desempenhou nos últimos anos, até o final do ano passado, a Coordenação da Escola Dominical, tendo promovido ampla dinamização dessa agência educacional da igreja local, com reorganização das classes, melhorias de infraestrutura, criação de uma biblioteca e realização do planejamento estratégico para os próximos anos.

Deixa uma linda família, pela qual convidamos a todos/as à oração e à solidariedade – Susana Maia (esposa), André, Samuel, Filipe e Tiago (filhos), além de noras e netos.

… hoje, tombou em Israel um príncipe e um grande homem…” (2 Samuel 3.38)

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2 Timóteo 4.7-8)

Cerimônias de Despedidas:

27/05
Velório no Campus Taquaral – UNIMEP: das 16:00 às 22:00

A partir das 19:00 momento de homenagens
Átrio da Biblioteca – Centro Cultural e de Convivência

28/05
Velório na Catedral Metodista: das 6:00 às 9:00

Culto de ação de graças: 9:00

Sepultamento – 13:00
Cemitério Parque da Ressurreição.

Conheça com mais detalhes a trajetória do Prof. Dr. Almir de Souza Maia na publicação que realizamos no website da Unimep.

Saiba mais:

Portal G1 repercute falecimento de Prof. Dr. Almir de Souza Maia: Ex-reitor da Unimep, Almir Maia morre aos 69 anos em Piracicaba

Archivo de Noticias